O pequeno tesouro literário da comunidade

A Paróquia de Gueifães abriga um pequeno tesouro que vai muito além das suas modestas instalações. Fundada em 12 de dezembro de 1977, a biblioteca da paróquia cresceu ao longo dos anos e já possui um acervo com 6000 livros.

A informatização de metade deste acervo demonstra o compromisso da paróquia em manter-se atualizada, facilitando o acesso à informação de maneira eficiente e moderna. Este gesto revela não apenas uma adaptação às novas tecnologias, mas também um esforço contínuo para preservar o conhecimento e a cultura para as gerações futuras.

Apesar das suas dimensões reduzidas a biblioteca não passa despercebida. Aos sábados, entre as 16 e as 18 horas, ela é um ponto de encontro, onde membros da comunidade podem compartilhar não apenas livros, mas também experiências e ideias e contribuir para o enriquecimento intelectual e emocional de todos os envolvidos.

A Paróquia de Gueifães, através de sua biblioteca, poderá ser mais do que um espaço de estantes e a pequena biblioteca poderá transformar-se numa jóia local que brilhará com importância e significado.