O grupo coral Nossa Senhora de Assunção é o coro litúrgico da paróquia que dinamiza a celebração dominical às 09h.  Foi criado em 1978 e conta atualmente com 20 elementos distribuídos por naipes de vozes: sopranos, contraltos, baixos e tenores.   Além da celebração eucarística, tem participado em concertos e apresentações musicais, encontros de coros e animação de cerimónias matrimoniais, entre outras.

Através do canto, colocam ao serviço da paróquia o seu talento, proporcionando um clima de oração festiva em cada momento da celebração. É pelo canto que exprimem e realizam os sentimentos interiores de louvor, adoração, alegria, dor e súplica.

a música sacra será, por isso, tanto mais santa quanto mais intimamente estiver unida à ação litúrgica, dando à oração uma expressão mais harmoniosa, favorecendo a unanimidade e tornando os ritos sagrados mais solenes”  (n.112 da Sacrossanctum Concilium)

A seleção dos cânticos litúrgicos segue, de uma forma geral, as normas litúrgicas de cada domingo. O canto tem, na liturgia, uma função ministerial e ajuda sobretudo, a que a comunidade entre mais em sintonia com o mistério que celebra. Ao mesmo tempo, cria um clima de união comunitária e festiva, ajuda a exprimir a nossa participação no mais profundo da celebração.

O grupo coral Nossa Senhora de Assunção mantém ativa a procura de novos elementos. Se quer colocar os seus dons e talentos ao serviço dos outros, enriquecendo a celebração dominical, junte-se a nós !  Ensaio à terça feira,  21.30h, na Igreja Paroquial.